Por quê orgânico?
Assim como o nosso povo, multirracial e diverso, entendemos o cultivo do café da mesma forma: quanto mais diversidade melhor. A lógica da natureza é a cooperação.
Mas por quê o cultivo orgânico se é mais difícil e mais caro de produzir? Porque é a única maneira de integrar a sua lavoura ao ritmo da Natureza, sem tentar apartá-la da sua fonte vital, que nada mais é do que o próprio Universo.
Por mais eficazes que sejam os insumos produzidos pela inteligência humana, eles já nascem limitados, porque foram concebidos para gerar produtividade máxima, só que isso, a longo prazo, gera desequilíbrio biológico, perda da vitalidade natural das plantas e principalmente do solo. No corpo humano não acontece diferente, quanto mais remédios, menos defesas naturais. A lógica das plantas é a mesma.
Quem planta orgânicos não está pensando só em si e na sua família, está pensando no planeta como um todo, incluíndo aí as plantas, o solo, os animais, as abelhas, os vizinhos e as futuras gerações.
Em pouco tempo a palavra "SUSTENTABILIDADE" vai deixar de ser apenas um sonho distante para, cada vez mais, fazer parte do dia a dia de todo ser humano consciente.
Para nós o desafio não é apenas fazer "Cafés Especiais", o nosso desafio é fazer "Cafés Especiais Orgânicos e Sustentáveis".
Na Terra de São Francisco uma coisa não vive sem a outra.